[ editar artigo]

Saiba mais sobre o GT de Inovação Social da Quarentena Solidária

Saiba mais sobre o GT de Inovação Social da Quarentena Solidária



Texto: Marina Pilato

Minimizar os efeitos do coronavírus à população por meio de soluções inteligentes e inovadoras. Esse é o propósito do Grupo de Trabalho Inovação Social, da Quarentena Solidária. São quatro etapas: chamamento de iniciativas que se encaixem na proposta acima, curadoria (feita por profissionais de diferentes áreas, especializados em empreendedorismo social), divulgação e facilitação. Desse modo, boas ideias ganham forma concreta para ajudar as pessoas.
 
Das 49 já inscritas, 14 são da área de saúde, 9 em soluções para o isolamento, 7 de informação e dados, além de outras em educação, alimentação, bem estar e grupos de risco. Mais da metade (52%) das que se cadastraram foram consideradas aptas para execução.
 
Entre os projetos, há entrega inteligente de hortifruti para condomínios, doação de máscaras e luvas para uso no transporte coletivo, soluções em telemedicina, impressão de máscaras para profissionais da saúde e muito mais.
 
Além da curadoria, orientação e divulgação das iniciativas participantes, o GT de Inovação Social da Quarentena Solidária, por meio da facilitação, faz a interlocução entre os projetos e o governo ou empresas, a fim de colocar em prática da melhor e mais rápida maneira possível as atividades. 

No atual estágio da pandemia, são pontos críticos para a população as questões relacionadas à saúde, proteção contra o vírus e isolamento.

Se você faz parte de uma iniciativa inovadora que pode auxiliar no enfrentamento ao coronavírus, inscreva-se no site quarentenasolidária.com.br 

Quarentena Solidária
Ler conteúdo completo
Indicados para você