[ editar artigo]

Inovação Social faz a diferença!

Inovação Social faz a diferença!

Saiba mais sobre as iniciativas participantes desse GT da Quarentena Solidária. ✨

➡️ Movimento de Voluntariado de Curitiba: A proposta do movimento é criar uma Central de Gestão de Voluntários para captar, integrar e supervisionar voluntários junto aos equipamentos de saúde de Curitiba e Região Metropolitana. O objetivo é fazer a gestão de voluntários de forma centralizada e coordenada para maior organização, eficiência e segurança. 
Contato: voluntariadogestao@gmail.com 

➡️ Portal do Impacto Coronavírus: Neste momento de crise, as ONGs precisam de orientações sobre como lidar com seus atendidos. Por isso, o Portal do Impacto Coronavírus tem o objetivo de apoiar essas organizações com dicas, compartilhamento de boas práticas e bate-papo com especialistas.
Contato: portaldoimpacto@phomenta.com.br
Site: www.phomenta.com.br

➡️ Respira Fundo: Uma das maiores preocupações dos governos municipais e estaduais é a quantidade insuficiente de respiradores para tratar as pessoas em estado grave de covid-19. Para minimizar esse problema quando o número de casos atingir seu pico, a iniciativa Respira Fundo propõe a impressão de respiradores em impressoras 3D.
Contato: matheusgermano1@gmail.com

➡️ SIM - Serviços de Inteligência Médica: De forma segura e ética, o SIM conecta pacientes/população aos médicos. Dessa forma, é possível oferecer à distância (via internet e chat) orientações e esclarecimentos médicos gratuitos, contando com centenas de voluntários médicos.
Contato: erzingermd@yahoo.com.br , wboim@hotmail.com
Site: www.portalmedsim.com.br

➡️ Transistor Hacker Space: A iniciativa propõe impressão 3D de máscaras, válvula Venturi, respirador e sistema positivo de ar.
Contato: danieldelfino@gmail.com
Instagram: @Transistor.space

💟 Gostou das iniciativas? Se você tem um projeto inovador que pode ajudar a população de alguma maneira na pandemia, se informe no site sobre como participar do GT Inovação Social: quarentenasolidaria.com.br

Quarentena Solidária
Ler matéria completa
Indicados para você