[ editar artigo]

A rede voluntária de apoio psicológico online é criada hoje

A rede voluntária de apoio psicológico online é criada hoje

Está sendo realizado um chamado para que psicólogos façam parte do esforço do grupo de apoio psicológico voluntário que foi criado hoje. O organizador do movimento é psicólogo voluntário, assim como todos aqueles  profissionais que se juntarem a ele. Os atendimentos online em breve vão ser informados em nosso site sobre como funcionará o procedimento para que as pessoas possam marcar seus horários. 

Se você é psicólogo, veja o convite e venha participar:

 

"Olá!

Estamos desenvolvendo uma rede de apoio psicológico voluntário para pessoas que se enquadram no perfil de risco do COVID-19.

A intenção é disponibilizar serviços psicológicos gratuitos e voluntários para esse grupo bem como auxiliar no desenvolvimento de ferramentas de controle e administração de sentimentos de medo, luto e ansiedade. Lembrando-nos de que a força mental reverbera na força física.

Os atendimentos serão online via Skype, WhatsApp ou Zoom. Tendo em vista a saúde mental dos psicólogos participantes, cada participante pode definir quantas pessoas por semana irá atender e montar sua própria agenda de atendimentos.

É importante que o psicólogo propicie um setting terapêutico, observando a necessidade de privacidade e as premissas do CFP com relação ao atendimento online. Nota orientativa do CFP:https://site.cfp.org.br/nota-orientativa-asaos-psicologasos-trabalho-voluntario-e-publicidade-em-psicologia-diante-do-coronavirus-covid-19/

Caso tenha interesse, segue o link para cadastro: https://forms.gle/zFq9JVJrH3TYb6Aj7

Obrigado,

Frederico Medeiros"

Quarentena Solidária
Ler conteúdo completo
Indicados para você